Por Camila garotas estupidas
Imagine quantas buscas são feitas diariamente no Google. Agora pensa que todas elas – assim como toda sua atividade em outros lugares da internet – ficam registradas, formando um banco de dados poderosíssimo! Foi com essa ideia que o Google resolveu olhar com mais carinho para algo que a gente curte tanto, a moda! Pela primeira vez a empresa usou as buscas relacionadas ao tema como um termômetro e divulgou seu Spring 2015 trends report essa semana.
Isso significa que a partir de cerca de 6 bilhões de buscas eles levantaram quais itens estão em alta no momento, os que estão prestes a estourar, e também o que já caiu tão rápido quanto fez sucesso. Tudo bem que os dados dizem respeito apenas às buscas feitas nos Estados Unidos, mas uma vez que o país influencia (e muito) a moda global, e que os dados deverão ser usados por marcas americanas super presentes na nossa vida, dá pra entender porque esse relatório (que passará a ser divulgado a cada seis meses) é tão interessante – tanto pra quem trabalha com criação de roupas quanto pra quem gosta de fazer compras de acordo com as trends mais quentes!
Sabe aquilo do streetstyle ditar tendências, e não a passarela? É quase que uma evolução ‘biliotriplicada’ (existe essa palavra? kkk) disso, com o computador/celular/whatever no lugar da rua! Confira abaixo o que, segundo esse comportamento, está em alta e em baixa: